TERMOS E CONDIÇÕES
A Cofermeta S.A. inscrita no CNPJ 17.281.973/0003-00 sob o número, e Inscrição Estadual número 062.001061-0226, situada à Rua Goitacazes, 1600 – Belo Horizonte/MG – CEP 30190-052, adiante denominada apenas como Cofermeta, em suas operações estabelece os Termos e Condições a seguir:
1) PREÇOS E PROMOÇÕES
A Cofermeta reserva-se ao direito de alterar a qualquer momento sem prévio aviso, os preços anunciados, bem como anunciar promoções com prazo de validade determinado.
A simples inclusão de um produto no “carrinho de compras” não implica na efetivação da compra. Desta forma, sempre prevalecerá o preço do produto vigente no momento da “finalização” da operação de compra pelo cliente, no caso de alteração de preço entre a data de sua colocação do “carrinho de compras” e a efetivação da compra. A inclusão do produto no “carrinho de compras” também não implica em sua reserva pelo consumidor, estando o mesmo sujeito a eventual indisponibilidade do item em estoque.
Preços e promoções só serão válidos para compras na loja virtual.
2) GARANTIA
A Cofermeta assegura ao comprador a mesma garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa, durante o período de cobertura concedida pelo fabricante, salvo se os produtos possuírem assistência técnica do fabricante, conforme especificado na nota fiscal. Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal, conforme Art.50 do Código de Defesa do Consumidor.
2.1) A garantia não abrange
Bens não adquiridos no e-commerce da Cofermeta;
Defeito do produto quando operado em condições para as quais ele não está preparado;
Custo de instalação, montagem ou colocação do produto, bem como os defeitos causados pela má instalação, colocação ou erros em sua montagem, além de utilização em voltagem incorreta;
Custo de conserto do produto durante o período de cobertura da garantia do fabricante, independentemente de o fabricante honrar ou não tal garantia, por força de lei, condenação judicial ou não;
Fornecimento de um equipamento reserva para uso durante a manutenção do item defeituoso;
Programas aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software. A responsabilidade de fazer back-up é do cliente;
Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações;
Casos de mal funcionamento do produto por falha na configuração de software ou drives;
Conserto ou reposição de peças onde normalmente há desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; Ex: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos;
Abuso ou mal uso, imprudência ou negligência;
Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;
Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado a seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente. As informações técnicas refletem as especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.
2.2) Perda da garantia
A garantia Cofermeta cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:
Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da Cofermeta e/ou fabricante;
Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado formalmente (por escrito) pela Cofermeta;
Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo cliente sem prévio consentimento da Cofermeta e/ou Fabricante;
Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido;
Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados e aprovados pelo fabricante;
Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;
Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, placas ou processadores queimados, trincados ou lascados);
Danos causados por vírus;
Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.
PAGAMENTO
Na Cofermeta você encontra diversas formas de pagamento, com comodidade e segurança, para sua maior satisfação.
Cartão de Crédito
O pagamento poderá ser efetuado através de cartão de crédito. O parcelamento pode ser feito em até 10 vezes com parcelas mínimas de R$ 50,00.
Na página do produto e no carrinho de compras você pode simular o valor da compra e suas parcelas.
Boleto Bancário
O pagamento também poderá ser efetuado por boleto bancário. Ao finalizar o pedido você poderá imprimir o boleto para pagamento em qualquer agência bancária, internet home banking, lotéricas e bancos postais até a data de vencimento. A data de vencimento do boleto bancário é sempre de 3 dias úteis após data de fechamento do pedido. Após a data de vencimento o seu pedido será estornado, e você deverá realizar uma nova compra.
Você também poderá pagar o boleto bancário levando somente o código de barras (linha digital) a qualquer instituição bancária. A confirmação de pagamento do boleto demora entre 1 e 2 dias úteis. Assim que recebermos a confirmação do banco, damos início ao processo de envio. O prazo de entrega só começa a valer a partir dessa confirmação.
Obs.: Promoções cujo desconto é dado nesta modalidade de pagamento, o mesmo só aparecerá no ato do fechamento do pedido.
Os pedidos não pagos por boleto bancário serão cancelados automaticamente, sem ônus para o cliente.
SERVIÇOS DE ENTREGA
Nossas entregas são realizadas por transportadoras contratadas ou pelos Correios, dependendo do local de entrega. Entregamos em todo o Brasil todos os produtos disponíveis à venda no site, devendo ser analisada a questão dos impostos.
Não é possível agendar data e horário para entregas, uma vez que não podemos antecipar o roteiro escolhido para cada região.
Atenção: os produtos são entregues das 8h às 18h.
Sedex
É o serviço de remessa expressa de documentos e mercadorias. Os prazos de entrega variam de acordo com as localidades de origem e destino.
TENTATIVAS DE ENTREGA: cidade do Rio de Janeiro e região metropolitana de São Paulo - Serão efetuadas duas (2) tentativas de entrega, sendo a primeira no mesmo dia da chegada do objeto à unidade de distribuição. No caso de destinatário ausente, o objeto fica disponível para retirada na unidade de distribuição até o sábado imediatamente subsequente, quando é realizada nova tentativa de entrega. Estando o destinatário ausente na 2ª tentativa, no sábado, o objeto é devolvido imediatamente ao remetente, com uma nova cobrança de frete para envio.
Transportadora
Lembramos que nossas entregas são realizadas nos dias úteis e em horário comercial. É fundamental que exista alguém acima de 18 anos no endereço especificado.
Retirar na loja
A Cofermeta disponibiliza a opção de retirada do pedido APENAS na loja abaixo:
COFERMETA HIDRAULICA - BARRO PRETO
Rua Goitacazes, 1600
Barro Preto
Belo Horizonte, MG
Tel: (31) 3290-2200
O cliente deve se atentar ao prazo de liberação do pedido para retirar na loja. Quando o pedido estiver disponível para retirada o cliente receberá um e-mail de confirmação.
- Para retirada do pedido, o cliente deverá apresentar:
- Pessoa Física
- Documento de identidade original com foto.
- Só é permitida a retirada do pedido por terceiros, se o mesmo apresentar um termo de autorização por escrito, assinado pelo comprador.
- Pessoa Jurídica
- No caso de retirada por terceiros, será necessário apresentar:
- Termo de autorização assinado pelo responsável da compra pela empresa.
- Documento original com foto da pessoa que está efetuando a retirada.
- Pessoa Física
- A Cofermeta realizará a entrega do produto até a unidade hidráulica, sendo que será de exclusiva responsabilidade do cliente a retirada do produto na área de Atendimento da loja e o transporte até o seu destino.
- Após à escolha da modalidade de entrega retirar da loja, não poderá ser feita alteração na modalidade de entrega.
FRETE GRÁTIS
Nas compras acima de R$ 300,00 (trezentos reais) com entrega para:
Belo Horizonte, MG
Betim, MG
Contagem, MG
Lagoa Santa, MG
Nova Lima, MG
Pedro Leopoldo, MG
Santa Luzia, MG
PRAZO DE ENTREGA
Em quanto tempo recebo meu pedido?
O prazo de entrega pode ser visualizado no detalhe de produto em todos os produtos disponíveis no site.
O prazo de entrega pode variar de acordo com cada região do país. Dessa forma, confira sempre o prazo de entrega para sua região na página do produto que desejar, através do campo de CEP.
Antes de finalizar seu pedido, o prazo de entrega poderá ser visualizado na página de detalhes do produto.
Após a finalização do pedido, você receberá em seu e-mail cadastrado a confirmação do pedido, que também informa o prazo de entrega.
Como se calcula o valor do serviço de entrega?
Para calcular o valor do serviço de entrega, são utilizadas tabelas fornecidas pelas empresas transportadoras e correios, mais o valor do serviço de entrega por produto. Essas taxas podem variar de acordo com a região de entrega.
Atenção: pedidos finalizados com vários produtos que contenham prazos de entrega diferenciados serão enviados utilizando o maior prazo. Este procedimento é para que não haja acréscimos no valor calculado para o Serviço de Entrega de sua compra.
Disponibilidade de Produtos
Para que o seu pedido seja entregue o mais rapidamente possível, mantemos em nosso estoque praticamente todos os itens disponíveis no site.
Tel.: (31) 3290-2200
E-mail: marketinghidraulica@cofermeta.com.br